Histórico


O Curso Básico de Fotografia é primeira iniciativa neste sentido na região. Percebendo a necessidade de um público que possui câmeras com cada vez mais recursos, mas que não sabe fazer o melhor uso delas, é que o curso foi formatado. A idéia veio da comunicóloga Tacila Mendes que, ao perceber este mercado, pensou em formato e conteúdo de um curso rápido, para que os alunos tivessem uma iniciação em fotografia, desenvolvessem um olhar mais apurado e que fossem estimuladas a continuar a aprender. Para formar a equipe de facilitadoras, foi convidada a fotógrafa Anabel Mascarenhas, que ajudou a formatar o conteúdo  e planejá-lo para públicos diversos.
Desde abril de 2011 mais de uma centena de alunos das cidades de Ilhéus e Itabuna passaram por esta iniciação fotográfica. O resultado de todas as turmas você pode conferir neste site.  
As demandas pelo curso, vindas de públicos com interesses diferentes, aumentaram. Então, a partir de novembro de 2011, as facilitadoras se dedicam a atingir públicos segmentados, cada uma trabalhando de acordo com seu perfil. Deste modo, você pode procurar por cursos mais específicos entrando em contato com elas.


Contatos com Tacila através do e-mail fotografandomelhor@gmail.com 
Contatos com Anabel através do e-mail descobrindoafotografia@gmail.com